Passo 01 – No painel da sua conta no Registro.br, clique sobre o seu nome para ter acesso à aba de domínio e titularidade:

Passo 02 – Clique em domínios e então, clique no domínio que deseja configurar:

Passo 03 – Desça a tela até localizar o campo de DNS, e clique em Configurar zona DNS:

Nota: caso esta opção não esteja sendo exibida, significa que seu domínio está hospedado em algum outro site de hospedagem (godaddy, por exemplo) e a configuração precisa ser realizada em outro painel. Em situações como essa, sugerimos que entre em contato com o suporte de onde você comprou o domínio para te ajudar nesta configuração.

Passo 04 – Agora você irá selecionar a opção Nova entrada, e prosseguir confirmando a alteração:

Entrada Tipo A

Uma entrada de tipo A (Address Record) é um tipo de registro no sistema de nomes de domínio (DNS) que associa um nome de domínio a um endereço IP (Internet Protocol). Essencialmente, uma entrada de tipo A traduz um nome de host para um endereço IP.

Crie um apontamento do tipo A com entrada em branco ou com um @ para o IP de seu site, conforme o exemplo abaixo:

– Entrada (subdomínio): em branco ou com @

– Tipo: A

– Destino: IP de seu site

Entrada CNAME

Uma entrada CNAME (Canonical Name) é um tipo de registro no sistema de nomes de domínio (DNS) que é usado para criar um alias ou apelido para um nome de domínio. Essa entrada permite que um nome de host (ou subdomínio) seja associado a outro nome de host, direcionando o tráfego do primeiro para o segundo.

Crie um novo apontamento com entrada para www e destino para o endereço abaixo:

Endereço da loja: www.site.com.br

– Entrada (subdomínio): www

– Tipo: CNAME

Entrada MX

Uma entrada MX, abreviação de “Mail eXchanger”, é um tipo de registro de recurso no sistema de nomes de domínio (DNS) usado para direcionar o tráfego de e-mails para servidores de correio eletrônico específicos associados a um domínio.

Quando alguém envia um e-mail para um endereço associado a um determinado domínio (por exemplo, “usuario@seudominio.com“), os servidores de e-mail consultam o DNS para determinar quais servidores de correio eletrônico são responsáveis pelo processamento desse e-mail. As entradas MX são usadas para fornecer essa informação.

Crie um apontamento do tipo MX com entrada em branco para o mx.hospedagemweb.net, no campo do meio coloque 0 conforme o exemplo abaixo:

AVISO LEGAL: Os procedimentos descritos neste documento devem ser executados de acordo com o contexto de cada sistema, de forma a evitar impactos negativos à segurança, disponibilidade, integridade e privacidade de dados. A CentralServer se reserva o direito de modificar a qualquer tempo e sem aviso prévio as informações aqui apresentadas a fim de refletir o lançamento de novos serviços, atualizações físicas e operacionais, e evolução do estado-da-arte da tecnologia.