O WordPress armazena dois endereços no banco de dados. Estes endereços determinam onde os arquivos do blog estão e onde o índice principal está. Em uma instalação normal (um único site), estes endereços são os mesmos.
Se você instalou o WordPress dentro de uma pasta em seu FTP para que seu site seja acessado através do navegador você terá de acessar a URL com a pasta onde foi instalado o mesmo.
seu_domínio.com.br/pasta_instalacao_wordpress
No exemplo abaixo o WordPress foi instalado dentro da pasta raiz httpdocs/, portanto o acesso ao site deve ser feito através de http://SeuDomínio/
Acessando a área administrativa do WordPress em Configurações na aba Geral nos deparamos com os campos Endereço do WordPress (URL) e Endereço do site (URL), que devem estar como seudomínio.com.br ou seudomínio.com.br/pasta_wp.
Portanto, o WordPress irá indexar as pastas e arquivos sempre utilizando o caminho completo.
exemplo /site/wp-admin.
Ao alterar a raiz do site através do painel Plesk, seu domínio você está alterando o caminho físico (Pasta principal do site), que passa a ser a parte para qual você alterou.
Lembramos também que o cache de seu navegador pode gerar dificuldades no acesso, sendo assim recomendamos que limpe o mesmo depois de realizar as alterações.
AVISO LEGAL: Os procedimentos descritos neste documento devem ser executados de acordo com o contexto de cada sistema, de forma a evitar impactos negativos à segurança, disponibilidade, integridade e privacidade de dados. A CentralServer se reserva o direito de modificar a qualquer tempo e sem aviso prévio as informações aqui apresentadas a fim de refletir o lançamento de novos serviços, atualizações físicas e operacionais, e evolução do estado-da-arte da tecnologia.